Viagem à roda de meu quarto

Screen Shot 2017-11-19 at 11.00.46.png

Nesta manhã indecisa de domingo, em que não chove nem faz sol, não está frio mas obviamente não está calor, estou às voltas com meu artigo sobre os recém inaugurados edifícios do  IMS e o SESC 24 de Maio. É uma co-autoria com um caro amigo, e logo mais deve vir à público.

Por ora, às voltas (em minha escrita) com a arquitetura contemporânea paulistana, já fui e voltei tantas vezes, em meus pensamentos, aos dois prédios, já subi e desci tantas vezes aquelas rampas e escadas, já contemplei a cidade, de vários ângulos, neste dia de clima duvidoso, a partir daqueles maravilhosos planos elevados, que até mesmo já sentei para tomar um cafezinho e descansar contemplando a paisagem, nos dois edifícios ao mesmo tempo, algo que só a fantasia poderia me proporcionar.

Com tanta atividade logo pela manhã, não pude deixar de lembrar de um de meus  livros mais queridos: “Viagem à roda de meu quarto”, de Xavier de Maistre. Publicado originalmente em 1794, é uma delícia de ler, além de ser considerado uma das obras centrais para a formação do romance moderno. Uma aventura introspectiva que, me permito sugerir, é melhor aproveitada acompanhada de uma boa xícara de café e ao som de “Blues Corners”, com Jim Tolinson.

Bom domingo!

Ana Gabriela

 

Fonte da imagem: https://http2.mlstatic.com/D_Q_NP_709321-MLB20757625426_062016-Q.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s